quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Primeiro dia



Olá, amigos.
Esse será o primeiro post, destinado ao histórico de minhas corridas no decorrer deste ano

Vamos lá.....

SABOTAGEM.........

Vale a pena acrescentar aqui, que a minha ideia era iniciar no primeiro dia útil do ano (02/01), mas tive alguns problemas no decorrer do dia, que me impediram de correr:
1.       No domingo, minha casa faltou luz, então tive um problema sério para dormir. Eu já havia colocado em minha cabeça que seria muito difícil eu conseguir correr no dia seguinte. Comecei a culpar o destino. Lei de Murphy;
2.       Como a luz não voltava, eu decidi sair de casa e ir dormir na casa dos meus pais. Isso já era lá para meia noite;
3.       Ao acordar, fui para o trabalho. No caminho eu já estava convencido que não iria correr e deixaria para o dia seguinte, pois eu não estava em condições;
4.       No final da tarde, indo para casa, tive aqueles flashes de auto-incentivo, que me deu uma disposição enorme de ir correr. Pensei “me programei todo para correr, não vai ser um probleminha que vai me impedir” (sei....);
5.       Impediu sim. Lembrei que havia esquecido minha roupa para corrida, pois eu já tinha decidido que não iria;
6.       Botei na minha cabeça que assim que eu chegasse em casa, eu iria pegar minha roupa e iria correr perto de casa;
7.       Chegando em casa, SURPRESA: Sem luz de novo!!!!!!!!!!
8.       Fiquei resmungando por um bom tempo, enquanto eu subia as escadas do meu prédio (12 andares), para chegar em casa, pegar uma camisa para trabalhar no dia seguinte, entrar no carro, e ir para a casa dos meus pais novamente;
9.       Chegando nos meus pais, eu fiquei pensando: “sacanagem dessa luz. Nem correr eu posso” (hã?)
   .   Já na casa dos meus pais, eu ainda tentando manter acesa a centelha de força de vontade, tentando me convencer que iria correr, me deparei acordando no dia seguinte as 6 da manhã para trabalhar, (sim. Eu apaguei)

Na verdade, depois de passado o dia, parei para pensar melhor e percebi que esses problemas que tive, não iriam influenciar em nada o fato de eu correr.
E daí que faltou luz? Eu não ia correr na sala;
E daí que dormi tarde? (E nem foi tão tarde assim);
Culpa do destino??? Lei de Murphy??? Fala sério!!!!!!!!!

Esse é a chamada sabotagem, que comentei em meu primeiro post.

VENCENDO O INIMIGO


Após essa frustração e análise, que faltou apenas me ajoelhar no milho (isso não) e pingar vela nas costas (humm), coloquei na minha cabeça que eu iria correr nesse dia (03/01) nem que fosse tarde da noite (e não é que foi assim mesmo?)
Essa foi a minha primeira corrida (se é que podemos chamar de corrida. Mas irei me referir assim) do ano.
No dia anterior, eu fiz toda a preparação física e psicológica, para poder estar bem no dia seguinte e iniciar minha nova vida.....(bela teoria....)
Antes de dormir, já deixei tudo separado. Bermuda, tênis, camiseta e um relógio que tem várias opções de monitoramento, mas que não sei usar.

Pois bem. Chegou o grande dia
Meu objetivo para corrida, é correr logo após o trabalho.
Porque?
Bem. Eu trabalho em uma região do Rio de Janeiro, que me dá a opção de poder correr na orla da praia da Barra da Tijuca. Como eu trabalho muito perto da praia, resolvi usar isso a meu favor, aproveitando o por do sol, a brisa do mar e apreciar a paisagem...

Maasssss.....Nem tudo são flores!!!!

O ano começou com o verão machucando aqui no RJ.
Ficar na sombra, derrete. Ficar no sol, evapora.
E esse horário de verão não está ajudando muito para poder aproveitar o por do sol, pois o sol não se põe. Ele fica lá te olhando e soltando bafo em cima de você.
“Não dá. Não tem como” (começou a sabotagem novamente)
Mas dessa vez, era realmente impossível correr na praia no horário que eu tinha disponível (17 horas no horário de verão).
Ao sair do trabalho, eu passei por lá e fiz um reconhecimento de área.
Não tinha NINGUÉM correndo. NINGUÉM
Logo, abortei a missão. Mas programei ela para a noite, perto de casa (o medo de falhar, bateu em mim, confesso)
“Então tá, né. Vamos para casa esperar o sol se por, e correr no frescor da noite”
Chegando em casa, fiz um lanche leve, assisti um pouco de televisão e apaguei novamente. (yes!!!!!)
Ainda no sofá, o sono começou a me dominar. Então eu pensei: “pronto. Ferrou. Vou ter que deixar para amanhã então. Não tenho condições de correr. Preciso dormir. Estou exausto”.
E foi aí que eu apaguei. Sonhei com ovelhas e anjinhos........

Para meu espanto, eu acordei cedo (22 horas)
Ao acordar, eu fiz cara de espanto, olhei para um lado....olhei para o outro..... pensei: “É ruim de eu correr hoje, hein!!. Soninho bom aqui...ar condicionado....”
Levantei para ir ao banheiro, beber uma água. E peguei o celular para passear nas redes sociais...
Ao entrar no Facebook, vi um post de um amigo, que ele postou uma foto de uma corrida que ele tinha acabado de fazer uma corrida.
Aquilo foi um tapa na minha cara. Eu reclamando de tudo, e o cara lá, correndo na boa.
PULEI DA CAMA!!!!!
Desliguei ar condicionado, tomei um banho para despertar, olhei no espelho e olhei nos meus olhos. “bora, babaca. Reaja!!!!!!” (não falei bem isso, mas foi parecido).
Troquei de roupa, e fui para o carro, seguir meu destino.....

VITÓRIA!!!!

Só em eu ter conseguido sair de casa e chegado ao local da corrida, já me senti em uma felicidade só.
Eu estava realmente alegre por estar ali, mesmo que tarde (eram quase 23:00). Mas eu estava ali. Prestes a começar minha mudança de vida.

COMEÇANDO.

Comecei a caminha as 23 horas em ponto.
Iniciei com uma caminhada leve. Alguns minutos depois, eu já havia dado um pouco mais de gás dessa caminhada. Mas nada absurdo. Apenas passos largos.
Fiz essa caminhada por exatos 1km. Percorri essa distância em 10:34s.
Após esse km, me senti a vontade de iniciar um leve trote,
Fiz esse trote por mais 1km, no tempo de 09:03s
Por fim, fiz o terceiro e último km, intercalando a caminhada no início e uma corrida (trote mais acelerado) no final.
Terminei esse km em 08:50
Foram 3km? Sim
É pouco? Depende

Para um maratonista, 3km eles fazem dançando moonwalker.
No meu caso, que estou acima do peso, ex-fumante, é maravilhoso.
Me senti feliz com o resultado.
Sei se isso irá melhorar com o tempo.
Não tenho vergonha nenhuma em ter corrido apenas 3km. Já corri mais do que a pessoa que não correu nada. Rsrsrsrsr
Pretendo manter esse ritmo mínimo, mas até o final do mês estar com números melhores.

Quarta-feira é o dia que eu tirei para eu poder descansar. (mas jáááááá???)
Veja bem, eu criei algumas programações para eu poder manter o ritmo sem quebra-lo
Minha programação é correr segunda e terça, quarta é descanso. Quinta e sexta, corrida.
“Mas você não correu na segunda. Ficou de preguiça, espertão!!!”
Realmente. Não corri. Mas irei suprir essa minha falta, no final de semana.
Gostei de correr a noite.
Além de mais vazio, é mais fresco.
É possível correr a noite sim. Mas é preciso muita disciplina.
Uma vez em casa, seu corpo fará de tudo para amarrar na cama ou sofá.

Seja forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário